Treinos

Esta página serve para todos aqueles que têm como objectivo melhorar a relação com o seu cão e que têm a consciência de que uma educação correcta é a base promordial para manter uma harmoniosa convivência com o seu comoanheiro de quatro patas.

No Canil da Pinheiroca pretendemos ajudá-lo a educar e sociabilizar o seu cão de forma a que todos os anos que passar na companhia do seu amigo, sejam preços de bem-estar e alegria.

Assim sendo, os nossos treinos têm como objectivo obter o controle de comportamento e de obediência do seu amigo de quatro patas.


Dispomos dos seguintes treinos

- Obediência

"A obediência proporciona uma convivência harmoniosa entre o cão e o seu guia..."


Comandos básicos: senta, deita, aqui, junto e fica!


- Sociabilização

"A sociabilização canina, tendo como base a obediência, consiste na integração do cão na sociedade..."

- Solução de problemas específicos

Por vezes os cães apresentam comportamentos atípicos, tais como: ladrar em excesso, agressividade, medo, puxar constantemente durante o passeio, saltar para as pessoas, entre outras...

- Defesa e ataque


Com o treino de defesa pretende-se que o cão aprenda a defender o dono à ordem, mas não fazendo com que o cão se torne agressivo.
Muito pelo contrário, o cão aprende a morder de uma forma controlada, e apenas à ordem do dono.
Todos os cães de guarda deveriam passar por este tipo de treino, pois garante-se desse modo que o cão não morderá ninguém a menos que lhe seja dada uma ordem por parte do dono



- Treino para apresentação em Exposição de Beleza e Monográficas




Sem comentários: